
O Projeto Ódós, nasceu com o intuito de tornar o que era um meio de entreter, com as aptidões já empregadas no desenvolvimento de outros projetos de menores expressões de didática e artística em um projeto mais audacioso e com condições de competir no mercado de jogos impressos (tabuleiros) e games.
Captação da ideia
Toda ideia é válida, desde que bem aproveitada posteriormente, ainda que possa ser insuficiente ou inapropriado para o momento ou pensamento desenvolvido, por isso ter um objetivo em mente e uma visão holística contribuíram para que cada informação pudessem ser direcionadas aos respectivos pontos do projeto.
Partindo desse pressuposto, foram estabelecidos áreas em que se desenrolariam o projeto, sendo listado tanto assunto específicos como correlacionados, permitindo que a cada nova ideia fossem sendo formado o conceito central e principal do jogo.
Ideia principal
![]() |
| Peças do jogo - moedas atuais e antigas |
Uma ideia ou conceito só terá exito e a possibilidade de ser um produto de fato a partir do momento em que forem casados intentos, disposição e o conhecimento do público alvo ou consumidor final. Essa análise, permitiu confrontarmos o que é um desejo, da realidade, primeiro de desenvolver o projeto, como do resultado que realmente poderei oferecer.
Diretriz inicial
Diante de uma nuvem de informações geradas pelas expectativas iniciais, surgiram os primeiros traços, que vem a centrar nos seguintes pontos crucias para o desenvolvimento do jogo: o Jogo em si, as regras e embalagem, sendo este último, um diferencial de mercado.
Tendo ciência disto, todas as ramificações que seguem o projeto passaram a seguirem um cronograma de prioridades, sendo alguns posteriormente acrescidos.
Evolução do projeto
![]() |
| logo atual e anterior |
Uma ideia nunca é e sera absoluta e isto permeou-se até a conclusão do jogo, tendo não só acrescidas alterações, como acréscimos ainda não estabelecidos na ideia principal, que passaram a serem complementos e até pontos indispensáveis para o desenvolvimento da ideia de uma peça, de um coletivo de assuntos, e da própria estética do jogo.





